Manual-Geral
Dom Jan 20, 2019 3:35 pm
MANUAL-GERAL DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA UNIVERSAL
ÍNDICE
:-História;
-Funcionamento da Base;
-Promoções;
-Destaque da Semana;
-Hierarquia Militar;
-Hierarquia Executiva;
-Equipes;
-Cursos & Treinamentos.
-Funcionamento da Base;
-Promoções;
-Destaque da Semana;
-Hierarquia Militar;
-Hierarquia Executiva;
-Equipes;
-Cursos & Treinamentos.
HISTÓRIA:
É de notável conhecimento que, dentro de um jogo virtual, apareça pessoas com malícias, mal intencionadas com o objetivo de prejudicar seus colegas virtuais; Mas também tem os outros jogadores com o objetivo de relaxar, fazer novos amigos e se divertir! Infelizmente, o apoio que os Habbos dão para seus jogadores, na maioria das vezes, não são atendidos; Por isso, bem antes de 2010, já se falavam em DEPARTAMENTOS POLICIAIS os quais tem como missão, ajudar novos membros a se socializarem nesse fantástico mundo virtual; E com o nosso departamento não foi diferente. A união de 2 pessoas, dentre elas: Elmo.lucas e Dr.Miguel3075
tiveram a ideia progredir no ramo policial criando um novo departamento policial, o qual daria todo apoio e motivação para novos jogadores!
Resumo: Ensinar aos jogadores a habbo etiqueta.
Abertura da Base: 31/01/2019
FUNCIONAMENTO DA BASE:
RECEPÇÃO
Descrição: Usada para atendimentos de novos Recrutas ao Departamento conferindo os requisitos Missão, Uniforme, Grupos, Balão de Fala, Acessórios e Efeitos.
[A.S] Área de Supervisão
Descrição: Local da base aonde se controla a entrada de novos Recrutas ou funcionários dentro/fora da base. Suas funções são:
Funções da A.S:
OP1 ( Operador 1 ): Ele confere se está tudo certo com o recruta ( Missão / Emblema / Uniforme ) e também abre a porta para os policiais de fora!
OP2 ( Operador 2 ): Ele confere se a pessoa é membro oficial da DPU. ( Olha no fórum )
Obs: A ordem para assumir na A.S é: Primeiro o OP1 e depois o OP2.
[CM] = Comando-Maior.
Descrição: Função que fica encarregada de comandar TODA a base.
Destinado a: Membros com direitos no quarto
Observação: Balão de fala deve ser VERMELHO.
[IM] = Imediato.
Descrição: Função que auxilia o Comando-Maior a comandar toda a base.
Destinado a: Sargentos+ escolhido pelo C.M
Observação: Balão de fala deve ser AMARELO.
[Sala de Ausentes].
Descrição: Auto-explicativo.
[RTG] = Retaguarda.
Descrição: Usada apenas para funcionários sem funções á assumirem.
Observação: Todos que estiverem nessa área, devem estar preparadas para seguir as ordens do CM e IM (estando cientes que caso libere alguma função caso esteja livre).
[AA] Ala de Apresentações.
Descrição: Usada para apresentações, tais com o objetivo de: nomear, punir ou promover algum policial.
Observação: O tapete usado para as apresentações é o AMARELO, e quem for se apresentar devera permanecer no tapete VERMELHO.
[RR] Responsável pela Recepção.
Descrição: Usado por Sargentos+ ; Tem o objetivo de auxiliar/ajudar a recepção.
Observação: Tapete azul. Cor da fala: PRETA.
PROMOÇÕES:
Um funcionário só pode promover a partir do momento que ele entra no GRUPO DOS MAJOS
OBS: Promoções feitas incorretamente resultam no cancelamento da mesma e punição ao promotor (dependendo do caso).
OBS²: Apenas funcionários do Corpo Administrativo são autorizados a cancelar uma promoção aplicada incorretamente.
DESTAQUE DA SEMANA:
Os Destaques da Semana (DS) são os policiais que se destacaram nas suas respectivas equipes, sendo as pessoas que mais aplicaram aulas/treinos/supervisões ao decorrer da semana. Onde os benefícios deles são:
Avatar em destaque na base;
Poder utilizar outro tipo de chapéu na cabeça, sem ser a boina.
* Os DS duram ao decorre de uma semana INTEIRA, e são trocados todos os Sábados após os Líderes de Equipes terem feito os relatórios semanais das suas respectivas equipes.
HIERARQUIA MILITAR:
A Hierarquia Militar é composta pelos corpos de: Praças, Oficiais, Superior e Administrativo.Corpo de Praças:
Soldado à Oficial.Corpo de Oficiais:
Tenente à Marechal.Corpo Superior:
SubComandante e Comandante.Corpo Administrativo:
Diretor à Presidente.Recruta: (Não incluído na Hierarquia Militar)
Funções: Não há funções aplicáveis para este cargo.
Requisitos para Promoção: Ser aprovado no Curso Inicial.
Soldado:
Funções: Pode assumir a recepção.
Requisitos para Promoção: Mérito com o trabalho na RECEPÇÃO + SS.
Cabo:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2
Requisitos para Promoção: Mérito + Postura + Ortografia + CC + TC + 01 dia no cargo.
Sargento:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + I.M + R.R + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: CP + SP + 03 dias como Sargento + Mérito.
Obs: Deve dar 2 aulas por semana ( MÍNIMO )
Oficial:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + IM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 03 dias como Oficial + C.O + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Obs: Deve dar 3 aulas por semana ( MÍNIMO )
Tenente:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + IM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: TT + 05 dias como Tenente + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Obs: Deve dar 3 aulas por semana ( MÍNIMO )
Capitão:
Funções: Pode assumir recepção + OP1 + OP1 + IM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 06 dias como Capitão + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Obs: Deve dar 3 aulas por semana ( MÍNIMO )
Major:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + IM + CM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 07 dias como Major + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Obs: Deve dar 4 aulas por semana ( MÍNIMO )
Coronel:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + IM + CM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 07 dias como Coronel + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Obs: Deve dar 4 aulas por semana ( MÍNIMO )
General:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + CM + IM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 10 dias como General + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: O General deve manter os requisitos acima ou deve ser rebaixado a Coronel.
Obs: Deve dar 4 aulas por semana ( MÍNIMO )
Marechal:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP1 + CM + IM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 15 dias como Marechal + Estar em 1 equipe + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: O Marechal deve ser manter os requisitos a cima ou deve ser rebaixado a Coronel.
Obs: Deve dar 4 aulas por semana ( MÍNIMO )
SubComandante:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + CM + IM + RR + Atuação em equipes.
Requisitos para Promoção: 20 dias como SubComandante + 2 Equipes + Postura + Mérito + Boa ortografia.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: Essa patente tem que manter os requisitos a cima ou será rebaixado a Marechal.
Obs: Deve dar 5 aulas por semana ( MÍNIMO )
Comandante:
Funções: Pode assumir a recepção + OP1 + OP2 + CM + IM + RR + Atuação em equipes.
Poderes: Pode aplicar punições/promoções para seus subordinados.
Observação: Essa patente deve está em 2 equipes, se destacar entre os funcionários, mostrar que sabe administrar, ter presença e liderança.
Obs: Deve dar 5 aulas por semana ( MÍNIMO )
HIERARQUIA EXECUTIVA
:A Hierarquia é composta por CARGOS PAGOS, cada cargo tem o seu preço especifico e a sua equivalência com a Hierarquia Militar. Segue abaixo:
Corpo de Praças: Organizador à ADM-Geral.
Corpo de Oficiais: Investigador à Juiz.
Corpo Superior: Acionista à Promotor.
Corpo de Oficiais: Investigador à Juiz.
Corpo Superior: Acionista à Promotor.
Agente / Cabo: 50c
Organizador / Sargento: 70c
Administrador / Oficial: 85c
Investigador / Tenente: 100c
Ministro / Capitão: 120c
Inspetor / Major: 140c
Perito / Coronel: 1 Raro
Comissário / General: 1 Raro + 80c
Juiz / Marechal: 2 Raro
Acionista / SubComandante: 3 Raros
Chanceller / Comandante: 4 Raros
Promotor: 5 Raros
Organizador / Sargento: 70c
Administrador / Oficial: 85c
Investigador / Tenente: 100c
Ministro / Capitão: 120c
Inspetor / Major: 140c
Perito / Coronel: 1 Raro
Comissário / General: 1 Raro + 80c
Juiz / Marechal: 2 Raro
Acionista / SubComandante: 3 Raros
Chanceller / Comandante: 4 Raros
Promotor: 5 Raros
EQUIPES
:[INS] Equipe dos Instrutores:
Descrição: Responsáveis pela aplicação de aulas aos funcionários.
Aulas Aplicadas: CI, CC, CP, CO, CG
Cor da Estrela: Azul Escuro.
[SUP] Equipe dos Supervisores:
Descrição: Responsáveis pelas supervisões aos funcionários, com base em aulas ou treinos.
Supervisões Aplicadas: SS, SP, SG
Cor da Estrela: Verde Escuro.
[TRE] Equipe dos Treinadores:
Descrição: Responsáveis por treinos práticos/teóricos para determinados tipos de aulas, juntamente com os treinos de entretenimento.
Treinos Aplicados: TC, TT e TG
Cor da Estrela: Laranja.
ESTRELAS NA BOINA
Aprovados na Supervisão de Soldados [SS]:
Estrela Amarela
Aprovados no treinamento de Cabos [TC]:
Estrela Marrom
Aprovados na supervisão de Praça [SC]:
Estrela Branca
Ass: Fundador Elmo.lucas
20.01.2019
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|